Educação e Tecnologias: Mudar para valer
Após a leitura e análise do texto, conclui-se que realmente estamos na era digital, pois as tecnologias estão aí, e todos, ou melhor, quase todos tem acesso a ela. Nossos alunos têm necessidade de utilizá-las em sua aprendizagem, e o professor deve ser esse mediador, porém, na educação sempre colocamos dificuldades para a mudança, mais as tecnologias são só apoio, meios, ela nos permite realizar atividades de aprendizagem de formas diferentes às de antes.
Mais é preocupante pensar que a tecnologia substitui o conviver social e a aprendizagem presencial, pois a mesma deve ser um instrumento, ou melhor, um apoio para a educação, e se bem utilizada, com certeza, teremos ótimos resultados.
Referência:
2 comentários:
Criar espaços para o uso dessas novas formas de linguagem e o diálogo ajuda os alunos a trazerem a sua realidade cotidiana para a sala de aula e a se expressarem conforme o seu mundo. Ao mesmo tempo, a discussão sobre as influências das mídias na sociedade ajuda a desenvolver o olhar crítico do aluno sobre o complexo jogo de poder e marketing que sutilmente permeia os meios de comunicação.
Li seu comentário sobre a anecessidade de mudanças na área pedagógica devido a evolução tecnológica ao qual estamos vivenviando. Tive a curiosidade de acessar a referência bibliográfica que você indicou e fiquei encantada pela qualidade do texto que Moran escreveu, deu até vontade de refletir sobre o mesmo texto, mas enfim mudei de idéia e postei sobre outro texto do autor. Vale a pena ler também, ok?
Postar um comentário